quinta-feira, 15 de março de 2012

Apresentações...

Oi! Será que alguém vai ler isto aqui? Bem, imagino que quem procure um blog para falar de hipocondria seja um ou tenha algum parente ou amigo nesta situação.
E quem escreveria um blog sobre isto? A hipocondríaca... eu!

Gente, eu tenho 26 anos e há não sei nem quanto tempo eu sofro disso. Não sei nem como começou... o fato é que conforme o tempo passa sinto que as coisas pioram cada vez mais.
Pra quem não sabe hipocondria é o medo EXAGERADO de ficar doente, exageraaaado mesmo! Sintomas banais, que por um não-hipocondríaco passaria desapercebido, nos deixam super preocupados, pensando sempre no pior, fazem-nos pesquisar horas na internet sobre aquele sintoma e se dentre 100% das possibilidades 1% se tratar de algo grave, acreditarem piamente que estamos dentro de 1%.
É um sofrimento imeeeeeeenso... eu por exemplo, estou no meio de uma crise terrível, já tive várias... mas to meio que "parada" na minha vida fazendo um milhão de exames e morrendo de medo dos resultados. Pra quem não sente isso acha que os hipocondriacos "sentem isso por que querem", acreditem sofremos muito com isso, e queremos muito pensar diferente e não ficar com essas neuroses de doença na cabeça. Mas é como se fosse algo maior que a nossa vontade.

Criei este blog com o intuito de dividir com outras pessoas as minhas ansiedades (são tantas), que assim como eu sofrem com esta doença e quem sabe podemos nos ajudar muito??? É bom dividir com alguém que sabe exatamente onde dói o nosso problema!!!!

Deixem suas dúvidas, sugestões e ansiedades nos comentários... vamos nos ajudar!!! A partir de amanhã falarei de um problema que "adquiri" por conta da hipocondria: A hipertensão do jaleco branco ou síndrome do jaleco branco... alguém mais aqui sofre disso? Amanhã explicarei mais do que se trata.

Paz!!!!!

A Hipocondriaca.

3 comentários:

  1. É complicado, qualquer sintoma que eu tenho, ou nem precisa chagar a ser um sintoma, como ver fezes flutuantes no vaso já vira um câncer no pancares.
    Chega a ser engraçado, fiz dieta, dediquei na academia e emagreci, mas obviamente o emagrecimento se deve ao câncer.
    Horas e horas na internet fazendo busca que alimentam a obsessão e parei aqui nesse blog. Estamos juntos : )

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que sofro disso, o medico me falou, passou remédio para depressão, mas queria saber que é normal quem é hipocondríaco ter as vzs a pressão arterial elevada um pouco, mesmo estando calmo... Se puderem me responder eu fico agradecido!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Suas perguntas, dicas, sugestões ou simplesmente seu depoimento são muito importantes! Afinal, a idéia deste blog é compartilhar-mos nossos sofrimentos e ansiedades para nos ajudar.

Conto com vocês!!!!